Estudo do perfil de consumo de alimentos e bebidas na região de Vitória- ES
Resumo: A ascensão social da população tem proporcionado o consumo de alimentos e bebidas com maior valor agregado, seja em qualidade sensorial e/ou nutricional. Porém, apenas uma pequena parcela está disposta a investir nestes tipos de produtos. É possível também observar um aumento na busca por alimentos cada vez mais práticos de serem consumidos, devido à falta de tempo para o preparo e consumo. Desta forma, o objetivo deste projeto é de identificar e caracterizar o perfil de consumo de alimentos e bebidas na região de Vitória. Por meio da aplicação de questionários, serão identificados dados demográficos sobre os consumidores, motivações de compra, preferências e outras informações acerca dos alimentos/bebidas-alvo da pesquisa. Além disso, serão conduzidas análises sensoriais, por meio de testes cegos e informativos, a fim de investigar não somente o nível de aceitação, mas também, a possível influência de marcas e do marketing realizado para certos alimentos e bebidas.
Espera-se assim, obter informações acerca do perfil e padrão de consumo, identificando os fatores essenciais e decisivos que determinam e motivam os consumidores a escolherem determinados produtos.
Além disso, obter informações sobre o grau de influência das estratégias de marketing no consumo de alimentos e bebidas.
Data de início: 01/07/2014
Prazo (meses): 92
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | MARIANA GUADAGNINI LISBOA SOARES |
Coordenador | ERIKA MADEIRA MOREIRA DA SILVA |
Pesquisador | GERALDA GILLIAN SILVA SENA |
Pesquisador | DANIELA ALVES SILVA |
Pesquisador | ÉRICA AGUIAR MORAES |