Projeto de Extensão divulga segunda cartilha : Higiene de Alimentos em tempos de Covid-19

A cartilha foi elaborada pela equipe do projeto de extensão Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação: avaliação e orientação para produção de alimentos seguros, que é coordenado pela professora Dra. Jackline Freitas Brilhante de São José.

O tema da cartilha é ''Higiene de alimentos em tempos de COVID-19: O que é preciso saber?”. Neste material há orientações sobre os cuidados durante as compras, o manuseio e o preparo dos alimentos. A cartilha informa ainda que não existem evidências científicas de que vírus causador da Covid-19 seja transmitido por alimentos. Entretanto, destaca que é importante que estes cuidados sejam inseridos no dia a dia de quem prepara as refeições e não somente durante a pandemia de Covid-19.

Este material foi elaborado pela equipe do projeto de extensão que tem a participação de estudantes de graduação em Nutrição e da egressa Jhenifer de Souza Couto Oliveira.