Desenvolvimento de Novos Produtos
Código: PGNS1014
Curso: Mestrado em Nutrição e Saúde
Créditos: 3
Carga horária: 45
Ementa:
Apresentação geral de estudos sobre o desenvolvimento de novos produtos alimentícios. Tendências de novos produtos para a saúde. Conceitos fundamentais em produtos. Inovações e invenções. Avaliação crítica de metodologias aplicadas para análise de novos produtos. Testes estatísticos e sua aplicabilidade no desenvolvimento de novos produtos. Fichamento de artigos e seminários de apresentação de pesquisas recentes.
Bibliografia:
1. ANNACCHINO, M. A. New Product Development : From Initial Idea to Product Management. Amsterdam: Butterworth-Heinemann, 2003. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=nlebk&AN=187246&la.... BELLINGHOUSE, V. C. Food Processing : Methods, Techniques and Trends. New York: Nova Science Publishers, Inc, 2009. Disponível em: http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=nlebk&AN=333624&la.... ROZENFELD, Henrique et al. Gestão de desenvolvimento de produtos: uma referência para a melhoria do processo. São Paulo: Saraiva, 2010. xxvii, 542 p.