Defesa de dissertação – Thainá Cezini do Rosario

“Sintomas de Impacto Nutricional em indivíduos com câncer de cabeça e pescoço”

PPGNS Convida para Palestra

Com o tema "Obesidade dinapenica, desfechos cardiovasculares e síndrome metabólica", será realizada palestra com a convidada internacional Dra. Paula Camila Ramirez Munhoz.

Defesa de dissertação – Fernanda Zobole Peterle

“Doença mineral óssea da doença renal crônica (DMO-DRC), estado nutricional e fatores associados: Estudo em indivíduos em hemodiálise da região metropolitana da Grande Vitória”

Defesa de dissertação - Amanda Motta de Bortoli

“Identificação de alterações bioquímicas no soro de indivíduos submetidos à gastroplastia redutora em Y de Roux por espectroscopia no infravermelho com transformada de Fourier”

PPGNS Convida para Palestra

O PPGNS convida a todos para palestra que será ministrada pela Profa Dra Teresa Gontijo de Castro da University of Auckland- Nova Zelândia. Dia 07/06/24 às 10h no auditório da Clínica Escola da Ufes no Campus Maruípe.

Defesa de dissertação – Daniella Messa Kubit

“Fases do Estresse, Indicadores Antropométricos e Bioquímicos em Servidores da Segurança Pública”

Defesa de dissertação - Luiz Claudio Barreto Silva Neto

Adiposidade abdominal e sua relação com consumo alimentar, estresse e qualidade de vida de agentes de segurança pública

PRPPG disponibiliza ferramenta que detecta plágio em trabalhos acadêmicos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) está disponibilizando aos professores e pesquisadores da Ufes o acesso à ferramenta de verificação de similaridade de textos Turnitin Similarity.

Aula Inaugural 2024

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo convida a todos para participar aula inaugural do ano de 2024, que será realizada no dia 13 de março de 2023 às 09h30 no auditório do PPGSC.

Defesa de dissertação – Amanda Machado Fiorotti

Efeitos das mudanças na composição corporal e na concentração sanguínea de adipocinas na redução do risco cardiometabólico após a cirurgia bariátrica