Oferta de disciplinas 2021/2 - EARTE

OFERTA DE DISCIPLINAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

Lista de disciplinas ofertadas para no segundo semestre de 2021, compreendendo disciplinas obrigatórias e optativas, e seus respectivos programas:

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS:
Metodologia da pesquisa em nutrição (turma 2021)
Seminário de Projeto I (turma 2021)
Seminário de Projeto II(turma 2020)
Redação de artigo científico (turma 2020)
Estágio Docência
Projeto de dissertação (alunos turma 2019)

DISCIPLINAS OPTATIVAS:
Bioestatística
Tecnologia Avançada de Extrusão Termoplástica
Prática baseada em evidências
Microbiologia de alimentos avançada
Estágio Docência II

Todos os alunos devem preencher o formulário de matrícula, com assinatura e anuência do orientador.

Atenção! Os alunos que solicitarem matrícula estarão declarando ciência e concordância com os termos dos programas de ensino EARTE.

O cancelamento de matrícula poderá ser solicitado pelo aluno mediante anuência do orientador, até a data de cumprimento de 25% da carga horária da disciplina. Acesse aqui o formulário de cancelamento de matrícula.

REMATRÍCULA:

Período de rematrícula: 16 a 18 de junho de 2021.

Os formulários de rematrícula devem ser preenchidos e assinados pelo orientador, e enviado para o e-mail ppgns.ufes [at] gmail.com com o assunto Matrícula 2021/2-EARTE.

O relatório de acompanhamento semestral é requisito para a rematrícula deverá ser encaminhado junto ao requerimento de matrícula, ambos devidamente assinados pelo orientador.

Atenção! Não serão aceitos formulários de matrícula sem assinatura do orientador.

Atenção! TODOS OS PROFESSORES DA UFES possuem assinatura digital oficial da Universidade via lepisma para assinar os formulários. Somente nos demais casos (professores externos) serão aceitos formulários de matrícula com assinatura ou anuência em forma diversa.

PRIMEIRA MATRÍCULA (TURMA 2021)

Período de matrícula: 21 a 23 de junho de 2021 (os horários deverão ser previamente agendados por e-mail).
Matrícula suplentes: 05/07/2021.

Atenção! As matrículas serão realizadas presencialmente na secretaria do programa. Para evitar aglomerações, serão agendados horários de atendimento individual. É obrigatório o uso de máscara nas dependências do PPGNS em todos os momentos.

Os alunos ingressantes deverão entregar o Formulário de matrícula assinado pelo orientador.

Deverão ser apresentados originais e cópia simples dos seguintes documentos:

• Identidade
  • CPF
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Comprovante de residência
  • Título de eleitor
  • Diploma ou declaração original de conclusão de graduação
  • Certificado de reservista

Outros documentos a serem entregues:

Atenção! A apreciação dos candidatos para recebimento de eventual bolsa será feita em conformidade com a informação preenchida no requerimento de inscrição entregue no momento da matrícula.

Entrega facultativa:

Os alunos ingressantes poderão, a partir da data de matrícula, entregar o certificado de proficiência em língua inglesa para apreciação da Comissão de Análise de Certificação de proficiência.

OFERTA DE DISCIPLINAS PARA ALUNOS EXTERNOS

Alunos de outros Programas de Pós-Graduação podem se matricular nas disciplinas abaixo listadas:

Bioestatística - 05 vagas;
Tecnologia Avançada de Extrusão Termoplástica - 06 vagas;

A matrícula de aluno especial deverá ser realizada através do envio da Ficha de cadastro aluno especial (esse documento é dispensado para alunos matriculados em programa de pós-graduação da Ufes) e Formulário de matrícula aluno especial (assinatura obrigatória do orientador para alunos matriculados em programa de pós-graduação da Ufes).

As matrículas serão realizadas exclusivamente entre nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2021, e serão preenchidas as vagas por ordem de recebimento no e-mail ppgns.ufes [at] gmail.com.